Projeto Memória da DOCCA
A DOCCA ( Diretoria de Organização Comunitárias, Cultura e Arte) da UnB está realizando o projeto Memória da DOCCA. O projeto tem com objetivo organizar a produção artística, cultural e artística desenvolvida pela Docca, com a participação da comunidade da UnB. O Tainacan será utilizado como ferramenta para a gestão e a publicação de coleções digitais , em formato de repositório.
Projeto Memória das EXPOSIÇÕES CURRICULARES da Museologia
O curso de Museologia disponibilizará as produções culturais dos estudantes e professores do curso através da Plataforma Tainacan. O Tainacan será utilizado como ferramenta para a gestão e a publicação de coleções digitais , em formato de repositório.
Projeto INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO MUSEOLÓGICA
O projeto Informação e documentação em Museologia, desenvolvido pela Profa. André Considera, tem como objetivo desenvolver espaços didáticos para o ensino da documentação em Museologia na UnB. Para tanto, utilizará alguns sistemas, entre eles o Tainacan, plataforma gratuita e flexível que permite a gestão e a publicação de coleções digitais, em formato de repositório.
Projeto Memória da CAL
O projeto de documentação do acervos da CAL, coordenado pelas profas. professoras Dra. Andréa Considera e Monique Magaldi, tem coo objetivo organizar e disponibilizar informações sobre o importante acervo da Casa da Cultura da América Latina da UnB ( CAL/UnB) . Para tanto, utilizará alguns sistemas, entre eles o Tainacan, plataforma gratuita e flexível que permite a gestão e a publicação de coleções digitais, em formato de repositório.
Repositório do 1 Encontro de Museologia da UnB
O Encontro de Museologia da UnB “desafios de um campo interdisciplinar” pretende contribuir para o debate sobre a pesquisa e o ensino em Museologia no Brasil. Consistirá, desse modo, em oportunidade para a realização de parcerias, trocas profissionais e estímulo à produção científica entre profissionais de diferentes cursos de graduação e Pós-Graduação na área de Museologia e Ciência da Informação no país. Como a área da Museologia ainda carece de eventos científicos e maior espaço de veiculação da produção científica, pretende incentivar a inovação e a geração de conhecimentos, de parcerias e de produtos.