TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC 


 

ORIENTAÇÕES PARA O AGENDAMENTO DA DEFESA

 

1 - O(a) estudante deverá ler o  Regulamento do TCC da Museologia (http://www.museologia.fci.unb.br/images/menu_tcc/Regulamento-do-TCC-da-Museologia-vfinal-9nov12.pdf);

2- Considerar como trabalho de conclusão de curso (TCC) de graduação de Museologia as pesquisas realizadas nos eixos temáticos do currículo do curso:

  1. Teoria e Prática Museológica; 
  2. Museologia e Informação; 
  3. Museologia e Patrimônio Cultural; 
  4. Preservação e Conservação de Bens Culturais;

3 - Acesse o Manual de TCChttps://drive.google.com/file/d/1KOcRnZbDWyPmaSMjGqKVMGu8yoB9ndTT/view?usp=sharing ) ;

4- Saber que é obrigatório que um dos membros efetivos da banca seja vinculado ao Curso de Museologia da Universidade de Brasília.

5- Poderão ser professores orientadores do trabalho de conclusão de curso de graduação (TCC), desde que possuam o grau de mestre ou doutor:

          I – Professores do quadro permanente da Universidade de Brasília;

          II – Professores aposentados da Universidade de Brasília;

 6- É importante saber que o professor orientador indicará os membros da banca de TCC e o suplente (orientador, 2 membros efetivos e 1 membro suplente),

 7 - Para agendar a defesa, será necessário definir, com o(a) respectivo(a) orientador(a)

  1. O título do trabalho,
  2. Nome dos 03 membros da banca ,
  3. Data da defesa.

8- Para o agendamento da defesa, caberá ao estudante entregar o Formulário de Defesa de TCC ( Formulário 2 - https://drive.google.com/file/d/1pdB9NThs96aTZk6Cow5DPNHRBuvqqPcj/view) preenchido, em meio impresso, aos secretários do Curso de Museologia( turno da tarde). 

9- Será entregue ao estudante um RECIBO/ COMPROVANTE ( informando Dia/mês  que o formulário ou documento  foi entregue à secretaria). 

 10- A partir do recebimento do documento, será feito o agendamento do espaço na FCI, pelas secretária da Museologia,  e os dados inseridos na agenda online do curso (http://www.museologia.fci.unb.br/calendario-curso ). 

 11- Caso o Espaço seja reservado fora da FCI pelo estudante/orientador, o estudante deverá informar aos secretários do Curso de Museologia,  para que a informação conste na agenda online.

 12- Após a solicitação, a secretária preparará a documentação da defesa, devendo disponibilizar os documentos impressos até um dia antes da data agendada. Os documentos são:

  1.         Banca - Folha do TCC   ( 4 cópias) .
  2.         Formulário 2 - Defesa TCC   ( 1 cópia) .
  3.         Formulário 3 - Resultado da Banca Examinadora TCC  (1 cópia) .
  4.         Declaração de participação para os membros da banca assinado pelo coordenador do Curso ou diretor da FCI  (4 declarações).

 13-  Caberá ao

"estudante entregar, na secretaria da Faculdade de Ciência da Informação, até 12 (doze) dias antes do último dia de aula do semestre letivo, formulário de “Defesa de Trabalho de Conclusão de Curso” devidamente preenchido e assinado pelos membros da banca".

 


 

PÓS-DEFESA:

14- O/a estudante deverá procurar a secretaria do Curso de Museologia para apresentar a documentação produzida pela banca e para obter maiores orientações ;

15-  Ao terminar a formatação da versão final do TCC, o/a estudante deverá criar e inserir a ficha catalográfica na monografia ( ver sistema em: https://www.bce.unb.br/elaboracao-de-fichas-catalograficas/ );

16 -  O/a estudante deverá preencher e assinar o TERMO DE AUTORIZAÇÃO ( ver em: https://www.bce.unb.br/bibliotecas-digitais/bdm/envio-de-trabalhos-de-conclusao-de-curso/ ) e entregar ao secretário do curso ( pessoalmente ou via e-mail , Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. );

17- O estudante deverá inserir a FOLHA DE APROVAÇÃO assinada pelos membros da Banca;

18- Para obter maiores informações, acesse: https://www.bce.unb.br/bibliotecas-digitais/bdm/envio-de-trabalhos-de-conclusao-de-curso/;

19-  Caberá ao secretário do Curso encaminhar ao GID/BCE o processo.

  

* Caso o/a estudante entregue os documentos por e-mail, deverá procurar a secretaria do curso ( pela tarde) para confirmar o recebimento.

  


 

Desde o 1° semestre de 2011, todos os trabalhos de conclusão de curso de graduação da Universidade de Brasília estão disponibilizados na Biblioteca Digital de Monografias, gerida pela Biblioteca Central da UnB.

A compulsoriedade do depósito foi decidida na reunião do CEG n° 1127 de 14 de dezembro de 2010.

É importante destacar que o não-encaminhamento do trabalho de conclusão ao SAA implicará o não-recebimento do diploma pelo aluno nas solenidades de colação de grau coordenadas pelo Cerimonial Universitário da UnB.

Para acessar a Biblioteca Digital de Monografias, clique clique aqui.   http://bdm.unb.br

 


DOCUMENTOS - BIBLIOTECA DIGITAL DE MONOGRAFIAS


1. Biblioteca Digital de Monografias (Decisão do CEG)  pdf

2. Resolução VRT n. 27-2014_entrega de trabalho

3. Normas para Recebimento de Monografias pdf

4. Termo de autorização pdf

5. Formulário para autorizar disponibilização parcial  pdf

6. Outras informações no site da BCE  pdf

 

DEMAIS DOCUMENTOS

7. Regulamento do TCC da Museologia ( PDF)  pdf

8. Formulário 1 - Termo de recebimento e Concordância de Orientação TCC ( .DOC)   doc

9.  Formulário 2 - Defesa TCC ( .DOC)  doc

10. Formulário 3 - Resultado da Banca Examinadora TCC (.DOC)   doc

11. Banca - Folha do TCC  doc

 

PDF:

12.  Formulário 1 -Termo de recebimento e Concordância de Orientação TCC ( PDF)  pdf

13.  Formulário 2 - Defesa TCC  ( PDF)  pdf

14.  Formulário 3 - Resultado da Banca Examinadora TCC ( PDF)  pdf

 

 


 AGENDA:

tcc
  

LINKS IMPORTANTES:
 

Base de Monografias- Serviço de Gerenciamento da Informação Digital: (61)3107-2687/2688
ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / bdm@bce.unb.br .