ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE ESTÁGIO:

1-Conforme orientação recebida da Diretoria de Acompanhamento e Integração Acadêmica (DAIA/ UnB), todos(as) os(as) estudantes matriculados(as) no Curso de graduação em Museologia, ao desejarem realizar a atividade de estágio (seja na modalidade de ESTÁGIO REMUNERADO ou ESTÁGIO OBRIGATÓRIO), deverão ser acompanhados(as) pelo professor ORIENTADOR do referido curso.

2- Para realizar a renovação ou a realização de novos contratos de estágio, os estudantes deverão deixar  os documentos ( ver em: https://drive.google.com/file/d/1KY9X2G6bMxb4WFFU0m-CJT04aswmBvCF/view )  PREENCHIDOS ( 4 VIAS de cada ) e ASSINADOS pela instituição concedente do estágio ( instituição que receberá o estagiário) e pelo estudante  na secretaria do curso de Museologia, para que o coordenador possa analisar se:

  1.     As atividades de estágio têm relação com a área de Museologia;
  2.     O supervisor do estágio tem registro no Conselho de Museologia ( devendo o supervisor informar no Plano de atividade o número do COREM).

3- O coordenador terá até 4 dias para analisar e, caso aprove o Plano de Trabalho, assinar os documentos.

OBS: O estudante poderá ligar para a secretária do Curso de Museologia (pela tarde) para acompanhar o andamento do processo.

 

4- Depois de assinados, os documentos devem ser levados pelo próprio estudante solicitante ao DAIA ( o DAIA exige, em média, 3 dias para que a assinatura).

5- Ao término, o estudante deverá entregar uma via dos documentos para o secretário do curso de Museologia, ANTES DO INÍCIO DO ESTÁGIO. Caso contrário, o estágio será cancelado.

  

Para saber mais sobre os procedimentos exigidos pela UnB, entre em contato com a secretaria do Curso de Museologia ou acesse o site:    http://www.deg.unb.br/estagio